1 mês passou! Nem tinha me dado conta, mas hoje mesmo completo 2 meses aqui! Aeee...
Não vou dizer que está sendo fácil, muitas coisas acontecem, você sente muita coisa, em um dia você tá bem, no outro bate uma saudade e... "se virar" sempre! Eu estou adorando tudo aqui, oportunidade única. Mas eu volto, tá mãe?! ahueheua
Bom.. nesse último mês que eu não postei aconteceram várias coisas. Conheci a Marcella que chegou aqui no começo de Março e vários brasileiros que chegaram também na mesma época que eu e alguns que já estão aqui há mais tempo.
Estou estudando as possibilidades de fazer mestrado aqui também. O pessoal na empresa conversou comigo para extender o contrato, mas primeiro eu quero ver se o mestrado vai dar certo. Validei meu visto e minha data de volta é dia 7 de Setembro!!! Patria Amada Brasiiiil!
A Lucilla se mudou daqui e a outra menina também está saindo! ahhhaaa o AP é meu!
Talvez fique só aqui por um tempo, até colocarem outras meninas.
A primavera começou por aqui e é incrivel a diferença que faz, na cidade, com várias flores nos canteiros e jardins, no humor das pessoas, você vê muitas pessoas na rua, crianças brincando, a cor das roupas, fica tudo mais colorido, o clima muda e esquenta... 15 graus já é motivo pra short e camiseta. :)
Horário de verão agora... estou a 5 horas de diferença!
Coisa boa é sair do trabalho e ainda ter várias horas de sol!!! :) Como eu sempre quis! Mas isso atrapalha um pouco na hora de dormir... meia-noite ainda estou com todo pique! Acabo indo dormir tarde e acordando tarde... Mas é booom!
Stuttgart
Chegando no albergue compramos os tickets de trem e ônibus para os 3 dias. Melhor coisa!
Stuttgart é a capital do estado de Baden-Württemberg, estado vizinho da Renânia-Palatinado, onde fica Kaiserslautern. Muitos jardins, castelos, praças, museus... tudo lindo.
Quando chegamos fomos comprar um mapa no Centro de Turismo, nós pedimos informação em inglês e a atendente alemã respondeu em português... porque me viu conversando com a Marcela em português... nossa, a gente ficou de boca aberta. Demorei até pra processar o que ela tinha dito, apesar de o português ser perfeito.
Ponto negativo é para entrar nas boates... gente ridículo como eles barram as pessoas! Geralmente não paga para entrar, mas se o segurança não for com sua cara, tchau! você não pode entrar! Simplesmente ridículo o preconceito! Revoltante! E isso é até comum...
Barraram a gente (eu e Marcela) em duas boates. Mas também depois a gente conseguiu entrar em outras duas.
Piquinique de domingo!
No mais... tudo bem por aqui! Na Páscoa vamos para Amsterdam!!!
Matar a saudade da galerinha de lá! :)
bjoooo para todos! Boa Páscoa!
Fotos no Picasa