domingo, 8 de fevereiro de 2009

Como foi a viagem?

A viagem foi ótima. Sai de Fortaleza às 14h do dia 06/02 e fui para São Paulo, onde fiquei até às 23h. No embarque em São Paulo, o atendente quis fazer terror... olhou meu passaporte e perguntou se eu já tinha passagem de volta, eu respondi: Não! E aí ele disse: "Você precisa ter, vão pedir." Aff maria! Isso me fez pensar durante a viagem quase toda... "será que 'os homi' vão me mandar de volta pro Brasil?" Brincadeira... mas fiquei preocupada.

Assisti uns 3 filmes, comi, dormi.. não chegava... dormi e comi de novo. Pronto... Frankfurt! Muuuito grande. Andei uns 2km até chegar ao local onde pegava a mala. Na imigração o senhor olhou meu passaporte, olhou pra mim e carimbou. Simples assim... uufa. aheuhaeu

Peguei a mala, e fui tentar abri-la pois tinha umas roupas de frio lá e eu queria vestir antes de sair do aeroporto. Quem disse que eu consegui abrir o cadeado? Naaam... Fui em um guichê e perguntei aos atendentes se eles poderiam tentar abrir a minha mala, pois era minha mesmo e eu não estava conseguindo abrir. O rapaz disse que tinha uma chave especial para isso. Pegou um alicate e arrombou... aheuhaeu. Nem conferiu se a mala era minha.

Segunda parte... o trem. Peguei um trem com duas conexões para Kaiserslautern. Andar de trem aqui parece ser ótimo, mas não com uma mala de 32kg e uma mochila com 10kg. Eee-ê. Entre desce de um trem e corre pra pegar o outro láaaa do outro lado, subindo e descendo escada (não era sempre que tinha escada rolante ou elevador pra ajudar). Algumas pessoas me ajudaram e deu tudo certo.

Quando cheguei em Kaiserslautern, às 18h do dia 07/02 (em Fortaleza eram 14h), estava o pessoal com uma faixa bem grande da AIESEC. :)
Fomos ao comitê, ao supermercado e depois pro meu apartamento.

Aqui tem 3 quartos, a cozinha e o banheiro. Uma menina é de Luanda, fala francês e alemão, já mora aqui há uns 4 anos pelo que entendi. A outra menina não conheci ainda, deve estar viajando.

É isso... mando mais notícias!

3 comentários:

  1. Primaaa Lindaa, adorei essa ideia do blog!!
    Continue postando suas experiências aqui!!=)

    Só não entendi uma coisa...
    Como é que vc entendeu o que a moça de Luanda falou, se ela só fala francês e alemão?!?! uhauahhua

    bjoss
    Boa Sortee

    Nástia Vassili Nunes

    ResponderExcluir
  2. a melhor parte foi: ele disse que tinha uma chave especial pra isso... pegou um alicate e arrombou. HAHAHIUEHUEHUIHEUEA

    olha o jeitinho aí também :~

    aproveite muito, carolquerque! e nos mantenha sempre informados, hein?

    beijosinos

    ResponderExcluir
  3. Prima linda... ela fala um pouquinho de inglês tb... ela me entende.. soh nao fala muito, aí é na base de mímica mesmo. :)

    ResponderExcluir